"Revolução da Liberdade" - Capitulo 04




Cena 1: Casa de Luísa/Interior LUÍSA: Já sabes do que aconteceu no governo? PEDRO: Uma situação lamentável! Salazar não está bem! Mandou matar todos! LUÍSA: Não estou aguentando isto! PEDRO: Pelo menos o António já nos deixou em paz! LUÍSA: Resta saber até quando! PEDRO: Tu achas que ele está tramando algo! LUÍSA: Nunca sabemos o que esperar das pessoas! PEDRO: Isso é verdade! LUÍSA: Bom, eu vou dar uma volta! Beijos! PEDRO: Beijos! Cena 2: Casa de Luísa/Exterior Luisa sai de casa e António tapa boca dela e desmaia. ANTÓNIO: Agora tu não me escapas, Luisinha! Vamos ficar juntos para sempre! AMÉLIA: Não acho nada boa ideia esse plano! ANTÓNIO: Mas ainda assim, tu ajudaste-me! AMÉLIA: Vamos deixar de conversa e vamos despachar isto o mais rápido possível! Amélia e António fogem com o corpo de Luísa! Cena 3: Casa de Clara/Interior MARTIM: Não ias trabalhar hoje? CLARA: O Dr Antônio disse que eu podia ir mais cedo! MARTIM: Que bom! Mas porque ele disse isso? CLARA: Acho que tinha outras coisas para fazer e também já preparei o jantar para ele; MARTIM: Eu acho ele bocado estranho! Como se chama ele? CLARA: Já te disse que é António! António de Spínola! MARTIM: Já entendi porque ele te contratou! CLARA: Porquê? MARTIM: Eu vi um álbum de fotografias da tua família com a família do teu patrão! CLARA: A sério? MARTIM: Sim! Eles eram grandes amigos só que o teu pai morreu e nunca mais ele soube da família que restava! CLARA: Então ele como me conhecia resolveu recompensar! MARTIM: Exatamente! Ele que tem fama de ser uma pessoa má até que foi um bocado coração mole! Cena 4: Governo/Interior SALAZAR: E então Marcelo? Tens novidades? MARCELO: Ainda não! Humberto Delgado não deu até agora sinais de vida! SALAZAR: Nós precisamos de eliminá-lo o quanto antes! MARCELO: Ele é uma bomba-relógio prestes a explodir! SALAZAR: Fique antento! Qualquer movimentação estranha pode significar algo! MARCELO: Não te preocupes! Eu vou falar com a PID! SALAZAR: Só espero que não haja outra tentativa! Porque se houver, será Portugal inteiro que irá sofrer as consequências! Cena 5: Quinta de António/Interior Pedro entra na quinta disparado! PEDRO: Foste tu não foste? ANTÓNIO: De que é que estás a falar? PEDRO: A Luísa desapareceu! ANTÓNIO: E o que é que eu tenho a haver com isso? PEDRO: Tudo! Tu nunca aceitaste a vossa separação! ANTÓNIO: Se a Luísa ainda não apareceu é porque se calhar fugiu com alguém bem melhor que você! Pedro dá um soco em Antônio que cai ao chão. PEDRO: Você me paga! Pedro começa a bater em António mas o vilão espeta com uma seringa nas costas do rival! ANTÓNIO: Eu já sei! Onde te vou mandar! Cena 6: Armazém abandonado/Interior Num armazém abandonado, Luísa e Pedro acordam. LUISA: Pedro? O que estás a fazer aqui? PEDRO: Só me lembro que estava na quinta do... António aparece! ANTÓNIO: Finalmente as donzelas acordaram! LUISA: Solta me seu Cabrão! ANTÓNIO: Cala te sua puta! Você vai aprender que eu fico sempre por cima! António pega numa arma! PEDRO: Oh Meu Deus! ANTÓNIO: Preparem-se para o vosso fim! Cena 7: Espanha/Aeroporto/Interior Humberto Delgado acaba de fugir para Espanha para não ser apanhado pela PID! HUMBERTO: Adeus Portugal! Adeus Mundo! Humberto avista alguns agentes da PID! HUMBERTO: E agora? Preciso esconder! Eles vão me matar! O que é que eu faço? GANCHO

Comentários