"Revolução da Liberdade" - Capítulo 05


Cena 1: Armazém abandonado/Interior

ANTÓNIO: Quais são as vossas últimas palavras?

LUÍSA: Eu odeio-te António! Nem que eu morresse eu ficaria contigo!

ANTÓNIO: Por isso mesmo que eu vou matar vos! Se não podemos ficar juntos, tinha que vos mandar para o Inferno!

PEDRO: Tu és completamente louco!

ANTÓNIO: Preparem-se para morrer!

No momento que António vai disparar, Salazar e vários agentes da PID entram no armazém!

SALAZAR: Fica quieto onde estás! Guardas! Prendam-no!

ANTÓNIO: Vocês não podem fazer isso! Sabem porquê? Por que eu sou rico! Eu sou rico!

SALAZAR: Você vai pra cadeia sim! Vai ficar preso durante 12 anos! Sou eu quem manda neste país!

PEDRO: Que bom que vieram salvar-nos!

LUÍSA: Eu pensava que te ia perder!

PEDRO: Eu também!

Pedro e Luísa beijam-se apaixonadamente e António é levado pelos guardas!

Cena 2: Armazém abandonado/Exterior

Clara e Amélia correm e vêem António a ser levado pelos guardas! António chama as duas!

ANTÓNIO: Eu quero que tu tomes conta da minha casa, Amélia! E quanto a ti Clara, eu quero que venhas com o teu marido para lá e deixem a casa em ordem!

AMÉLIA: Não se preocupe!

CLARA: Nós não vamos falhar com o senhor!

ANTONIO: Eu sei disso! Obrigado!

António é preso e Amélia e Clara abraçam-se tristes!

Cena 3: Espanha/Aeroporto/Interior

AGENTE DA PID 1: Ali está ele!

AGENTE DA PID 2: Não o deixem fugir!

Humberto começa a correr para fugir dos agentes!

HUMBERTO: Não posso morrer!

Um agente da PID dispara sobre Humberto Delgado e mata-o!

AGENTE DA PID 3: Ele Morreu! Avisem Salazar que está tudo resolvido!

Cena 4: Governo/Interior

MARCELO: Quer dizer que António de Spínola foi preso por tentar matar a ex namorada e o namorado dela?

SALAZAR: Isso mesmo! Agora ele vai ficar preso durante uns 12 anos!

MARCELO: Só espero que ele apodreça na cadeia!

SALAZAR: Tenho outras boas notícias!

MARCELO: O quê?

SALAZAR: Humberto Delgado está morto! Tentou fugir pra Espanha mas falhou!

MARCELO: Ainda bem! Menos um problema!

Cena 5: Quinta de António/Interior

AMÉLIA: Sejam bem vindos à quinta!

CLARA: Tens a certeza que não vai haver problemas?

AMÉLIA: Claro que não! Nós vamos tomar conta desta casa até o Dr António regressar!

MARTIM: Falando nele! Já se sabe de alguma coisa?

AMÉLIA: Ele foi condenado a 12 anos de prisão!

CLARA: Ele não merecia!

MARTIM: Eu só espero que ele fique bem!

AMÉLIA: Nós também, Martim! Nós também!

Cena 6: Prisão/Interior

António está na sua cela chorando!

ANTÓNIO: Como fui ser tão estúpido? Estraguei a minha vida por causa da Luisa! Agora o que me interessa é acabar com o governo de Salazar! Eu vou ainda provar que não sou o vilão desta história!

GANCHO

Comentários