"Revolução da Liberdade" - Capítulo 10


Cena 1: Governo/Interior

A secretária entra no escritório de Marcelo e encontra o cadáver do empregado!

SECRETÁRIA: Oh, Meu Deus!

MARCELO: Estás à espera de quê?

SECRETÁRIA: Doutor Marcelo? O senhor...

MARCELO: Sim! Fui eu! E tu vais limpar esse sangue nojento!

SECRETÁRIA: Mas...

MARCELO: Não há mas nem meio mas! Limpa isso e ponto final!

SECRETÁRIA: O senhor é um monstro!

MARCELO: Cuidado com o que tu dizes! Ou queres ter o mesmo destino que o teu amigo?

SECRETÁRIA: Não!

MARCELO: Então limpa essa merda! Já não suporto olhar para isto!

SECRETÁRIA: Com certeza!

MARCELO: É assim que eu gosto! Ninguém vai me derrubar!

Cena 2: Quinta de António/Sala/Interior

ANTÓNIO: Se não é nenhum de nós que vai morrer...

LUÍSA: Quem é essa pessoa?

BRANCA: Eu quero que essa pessoa venha até aqui!

PEDRO: Ela deve ser louca! De certeza que não é uma parente tua António?

ANTÓNIO: Isso foi uma fase! Agora temos de ver como vamos sair dessa!

LUÍSA: Sim! E descobrir quem é a pessoa que vai morrer!

Cena 3: Quinta de Antônio/Cozinha

AMÉLIA: Parece que estou a ouvir gritos!

CLARA: Eu também!

MARTIM: Acho que vem da sala!

AMÉLIA: Não deve ser nada de importante!

Ouve se um barulho de um tiro!

CLARA: O que foi isto?

MARTIM: Pareceu um barulho de um tiro!

AMÉLIA: Vamos lá ver!

CLARA: Agora estou preocupada!

Cena 4: Quinta de António/Sala/Interior

Amélia, Clara e Martim chegam à sala!

AMÉLIA: Mas o que se passa aqui?

BRANCA : Finalmente apareceram!

MARTIM: Branca?

ANTONIO: Tu conheces esta... Senhora?

MARTIM: A Branca é minha ex namorada!

BRANCA: Mas isso vai acabar hoje! Vamos ficar juntinhos pra sempre!

CLARA: Estás doida? Ele não gosta de ti! Aceita isso!

BRANCA: Cala te! Estou farta de ouvir essa tua vozinha irritante!

MARTIM: Vamos falar!

BRANCA: Não há nada pra falar Martim! Nós vamos pra o céu! Ficar no nosso paraíso!

LUISA: Tu vais é pro Inferno isso sim!

Cena 5: Mansão de Marcelo/Interior

MARCELO: Já tratei do assunto!

JÚLIA: Qual assunto?

MARCELO: A partir de hoje, aquele empregadinho não vai te dar mais nenhuma informação!

JÚLIA: Tu mataste-o?

MARCELO: Matar é uma palavra muito forte! Digamos que o eliminei!

JÚLIA: Assassino!

MARCELO: A partir de agora, acabou a generosidade! Vou passar a ser mais mau!

JÚLIA: Como assim?

MARCELO: Portugal vai me ver como nunca viu!

GANCHO

Comentários