"Revolução da Liberdade" - Capítulo 11 (ÚLTIMA SEMANA)


Cena 1: Quinta de Antônio/Sala/Interior

Branca prepara-se para disparar!

BRANCA: É o teu fim Martim!

CLARA: Não!

BRANCA: Não é não! É sim! Sim! Eu já sinto que estamos destinados um ao outro!

António pega na arma e luta com Branca!

BRANCA: Dá me a minha arma!

ANTÓNIO: Tu nunca mais vais fazer mal a mais ninguém!

Ouve-se um tiro e Branca fica inconsciente!

CLARA: Ela... Morreu?

PEDRO: Acho que sim!

LUÍSA: Estão à espera do quê? Vamos atirar o corpo ao rio!

MARTIM: Boa ideia!

PEDRO: Só não te denunciamos porque salvaste as nossas vidas!

Cena 2: Perto do Rio

António e Pedro estão carregando o corpo de Branca!

PEDRO; Nossa senhora! Que corpo pesado!

ANTÓNIO: Mesmo! Estamos quase a chegar ao rio!

PEDRO: Será uma boa ideia atirá-la ao rio?

ANTÓNIO: A ideia foi tua! Tu é que sabes!

PEDRO: E se alguém descobre?

ANTÓNIO: Preferias ter morrido com um tiro na testa?

PEDRO: Só acho que devíamos ter mais cuidado!

ANTÓNIO: Ninguém passa por este rio!

PEDRO: Espero bem que tenhas razão!

Cena 3: Quinta de António/Sala/Interior

LUÍSA: Então esta Branca é uma maluca que só pensava em matar-te?

MARTIM: Sim!

CLARA: O pior já passou! O que importa é que estamos vivos!

AMÉLIA: Pois! Mas porque vieram aqui pra casa?

LUÍSA: Eu queria falar convosco! Eu tive uma idéia!

AMÉLIA: A sério?

LUISA: Sim! Mas é um bocado arriscado! Por isso precisamos de vocês!

Cena 4: Na margem do rio

Pedro e António atiram o corpo de Branca ao rio!

ANTÓNIO: Pronto! Agora vamos sair daqui antes que alguém nos veja!

PEDRO: Eu conheço um atalho! 

ANTÓNIO: Ainda bem! 

PEDRO: É só irmos por aquele lado!

ANTÓNIO: Então vamos!

PEDRO: Até onde vai este rio?

ANTÓNIO: Vai até ao Oceano Atlântico!  Primeiro cruza no Rio Tejo e depois ninguém põe os olhos em cima daquele cadáver!

PEDRO: Muito bem! Agora vamos pra casa!

ANTÓNIO: OK!

2 HORAS DEPOIS...

Cena 5: Quinta de António/Sala/Interior

ANTÔNIO: Como é que é? É essa a vossa idéia?

LUÍSA: Tens alguma melhor?

ANTÓNIO: Deixa ver se eu entendi! Um de nós infiltra-se no governo e põe um aparelho para escutarmos todos os planos do Marcelo!

PEDRO: Sim! É esse o plano!

ANTÓNIO: E quem vai fazer isso?

Todos olham para Martim!

MARTIM: Não! Vocês não estão a pensar em...

LUISA: Sim, Martim! 

CLARA: Tu consegues! Eu acredito em ti!

ANTÓNIO: Marcelo conhece nos a todos menos vocês os dois, Clara e Martim!

AMÉLIA: E nada melhor que um homem para fazer esse papel!

MARTIM: Tudo bem! Eu aceito!

Cena 6: No outro lado do rio

Marcelo Caetano está no outro lado do rio a pescar e depara se com o corpo de Branca!

MARCELO: Meu deus! 

Marcelo tira o corpo da vilã do rio e faz respiração boca a boca! Branca reage!

MARCELO: A senhora está bem?

BRANCA: Só me lembro de ter levado um tiro de raspão mas não sei o que aconteceu!

MARCELO: Calma! Vamos pro meu escritório! Venha comigo!

GANCHO

Comentários