"Revolução da Liberdade" - Capítulo 12 (ÚLTIMA SEMANA)



6 ANOS DEPOIS...

Você vai perceber tudo o que aconteceu ao longo do tempo através de flashbacks!

Cena 1: FLASHBACK 1968/ Governo/Interior

MARCELO: Então o António de Spínola deu te um tiro e atirou o teu corpo ao rio?

BRANCA: Isso mesmo! Eu quero vingança! A cadeia é muito pouco pra eles todos!

MARCELO: Eles quem?

BRANCA: A Clara, o Martim, a Luísa, o Pedro, a Amélia e o Antônio!

MARCELO: OK! Eu quero que tu fiques no estrangeiro durante 6 anos! Tem um amigo meu que vai te ajudar a comportar te como uma rica!

BRANCA: Muito obrigada!

MARCELO: O prazer é todo meu!

Cena 2: 1974/Governo/Interior

BRANCA: Posso entrar?

MARCELO: Branca! Já não te estava a reconhecer! Gostaste da tua viagem?

BRANCA: Gostei muito! Eu ainda não sei como agradecer te por tudo o que fizeste por mim!

MARCELO: Não tens que agradecer! Temos o mesmo objetivo que é acabar com aqueles seis!

BRANCA: Tens noticias deles?

MARCELO: Não! Eles não fizeram nada até agora!

BRANCA: Vai ser uma questão de tempo até conseguirmos destruí-los! É isso mesmo!

Ângelo entra no escritório!

ÂNGELO: Oi doutor! Era para avisar que vou pra casa!

MARCELO: OK Ângelo! Ah! Esta é a Branca uma amiga de infância!

ÂNGELO (NERVOSO): Não conhecia! Prazer em conhecê-la!

BRANCA: O prazer é todos meu!

Ângelo sai do escritório!

BRANCA: Novo empregado?

MARCELO: Contratei-o assim que foste embora!

BRANCA: Ele faz me lembrar alguém! Deve ser confusão da minha cabeça!

Cena 3: Governo/Exterior

ÂNGELO: A Branca está viva? Como isso é possível?

Cena 4: FLASHBACK/1968/Quinta de António/Sala/Interior

ANTÓNIO: Então o plano é este! Tu vais te chamar de Ângelo uma pessoa humilde que procura emprego!

MARTIM: Sim! E depois?

PEDRO: Depois tu vais pôr um aparelho  que faz camuflagem! Ele permite ouvir todas as conversas no escritório do Marcelo!

MARTIM: OK! Vou já para o governo disfarçado!

ANTÓNIO: É assim que se fala! Tens de ser muito discreto!

MARTIM: Não te preocupes! Eu sei o que vou fazer!

CLARA: Espero bem que sim! Espero mesmo!

AMÉLIA: Este plano não pode falhar!

Cena 5: 1974/Quinta de António/Sala/Interior

MARTIM: Tenho novidades, pessoal!

ANTÓNIO: Ao fim de 6 anos! Mas que novidade é essa?

MARTIM: A Branca está viva!

LUÍSA: Como assim viva?

MARTIM: Ela aliou-se ao Marcelo! Ela passou estes anos no estrangeiro!

CLARA: Quer dizer que o Marcelo sabe do que fizemos com ela!

AMÉLIA: Calma! Ela pode não se lembrar!

MARTIM: Se fosse a ti, não estaria tão confiante! Ela agora é rica! Não sabemos do que ela é capaz!

ANTÓNIO: Ela voltou para se vingar de nós todos! Ela não vai descansar até acabar connosco! Eu preciso de pensar num plano!

Antônio e Amélia sobem as escadas

Cena 6: Quinta de António/Quarto de António/Interior

AMÉLIA: Temos que pensar num plano para tirar a Branca do nosso caminho!

ANTÓNIO: Ela veio estragar os nossos planos!

AMÉLIA: Não vamos deixar ela nos destruir! Eu não vou permitir isso!

ANTÓNIO: Nunca pensei que tivesses tanto potencial para liderar!

AMÉLIA: Tem muitas coisas que não sabes sobre mim!

ANTÓNIO: Tipo o quê?

AMÉLIA: Tu é que tens de descobrir sozinho!

ANTÓNIO: Não preciso de descobrir!

António beija Amélia de forma apaixonada!

GANCHO

Comentários