"Rise Up: Rumo ao Estrelato" - Capítulo 03: Roubo e Mentira


CENA 01 - Casa da Família Castillo / Sala / Manhã / Int.
Pâmella - Essa é a sua chance, Raquel!
Raquel - Que site é esse?
Pâmella - É o da revista HYPE, eles sempre postam coisas relacionadas à fama, celebridades ou eventos.
Raquel - A gente precisa falar isso para a mamãe!

*Pâmella chama a mãe*

Pâmella - Mãe, vem aqui
Nelita - Estou indo
Pâmella - Olha isso.

*Pâmella mostra a matéria no site da revista HYPE para Nelita*

Nelita - Parece ótimo, minha filha.
Pâmella - Eu vi nessa postagem a oportunidade perfeita pra ajudar a Raquel.
Nelita - Nem parece a Nelita de uns dias atrás que só menosprezava a própria irmã.
Pâmella - Mãe, eu quero esquecer tudo isso.
Raquel - Muito obrigado, maninha. Embora a gente discuta bastante, eu te perdoo por tudo o que você me fez, afinal, somos irmãs, o mesmo sangue corre nas nossas veias.
Nelita - Então nós vamos para esse evento, saiba que independentemente de dar certo ou não, eu estou torcendo por você.

~ CHEGA O DIA DO EVENTO ~


CENA 02 - Casa da Família Castillo / Sala / Tarde / Int.


*Nelita e Pâmella esperam Raquel na sala*

Pâmella - Vamos, Raquel. Ou então vamos nos atrsar.
Raquel - Estou indo...

*Raquel desce as escadas com um vestido deslumbrante e usando jóias*

Nelita - Pâmella, que vestido lindo! Essas são as jóias da sua avó.
Pâmella - Você está linda, Raquel




CENA 03 - Riocentro / Tarde / Int.
*Anderson, Karoline, Bárbara e Laura sobem no palco enquanto são aplaudidos pelo público*

Karoline - Boa tarde, eu tenho a honra de estar em nome da First Class International Studios pela primeira vez no Brasil, tenho muito a agradecer principalmente ao Eduardo Vidal, editor-chefe da Revista HYPE. Para iniciar eu passo a palavra ao nosso colaborador Anderson Dantas, ele irá explicar como nós trabalhamos e contratamos novos atores e atrizes.
Anderson - Boa tarde pessoal! Bem, para escolhermos novos nomes para o nosso elenco, nós fazemos testes com cenas previamente escritas, estaremos aqui no Riocentro durante esse mês realizando testes de carisma, performance e interpretação, para o teste é cobrado um valor de oitenta reais, podendo ser em dinheiro ou cartão, em dinheiro o pagamento deve ser feito na hora do teste, em cartão pode ser parcelado em duas vezes.

*Nelita, que estava com as filhas na plateia, fala com o Raquel*

Nelita - Parece que esse seu sonho está perto, oitenta reais eu consigo pegar, estou acreditando em você.
Raquel - Muito obrigado, mamãe!
Pâmella - Eu também estou torcendo por você.

*Anderson continua a falar*

Anderson - Sendo dados os falores e nossa metodologia, passo a palavra para as nossas duas atrizes mais experientes, Bárbara Torres e Laura Aguiar.

*O público aplaude*
Bárbara - Eu me sinto honrada em estar aqui narrando a minha experiência na First Class International Studios, a Karoline e o Anderson me auxiliaram bastante no meu início de carreira, e também nesse um ano que eu estou na First Class eu pude fazer amizades com pesoas influentes, conhecer lugares que uma moça vinda de uma família do Alemão jamais conseguiria se não tivesse uma oportunidade como essa, estou nesse estúdio depois de já ter uma experiência como atriz em algumas novelas e séries aqui do Brasil, aí o Anderson me enviou um e-mail perguntando se eu estava interessada em alavancar minha carreira em um estúdio de Hollywood, é claro que eu acertei, foi difícil convencer os meus pais, mas no fim das contas tudo deu certo e eu consegui chegar onde estou, só tenho a agradecer à Karoline, ao Anderson e ao Renato Abreu, que ficou lá em Hollywood cuidando do estúdio. Muito obrigado!
Laura - Eu e a Bárbara somos amigos de longa data, já atuamos juntos em algumas novelas aqui do Brasil, Black Model, A Sombra da Luz, e eu atuei sozinha em Escuridão, e a Bárbara sozinha em O Sexto Sentido, são bem conhecidas do público, eu agradeço aos produtores dessas novelas por me darem a oportunidade de ser chamada para o estúdio há quase cinco anos, a Karoline realmente trata o elenco dela como uma grande família, e todos são super bem recepcionados por lá. Quem entrar não vai se arrepender, mas é necessário um pouco de cuidado, nessa vida de fama nem tudo são flores, mas isso será descoberto ao longo da carreira. De qualquer forma, muito obrigado Fist Class!

*O público aplaude novamente*
Karoline - As atrizes estarão no camarim dando autógrafos no final do evento, basta entrar na fila.
Anderson - Agora que viram a nossa dedicação com as atrizes, queremos anunciar o início dos testes nessa segunda-feira, para fechar o evento, a cantora Helen Cavalcante irá se apresentar para vocês.

*O público aplaude*

CENA 04 - Fila do Camarim / Noite / Int.

Raquel - Pâmella, você vai ficar aqui? Estou cansada, acho que vou para casa com a mamãe.
Pâmella - Vou ficar para falar com as atrizes, mas fique tranquila que eu volto logo pra casa...
Nelita - Volte antes das dez da noite, okay?
Pâmella - Tudo bem.

*Raquel e Nelita saem do evento*
Pâmella - Preciso dar um jeito de falar com esse tal de Anderson Dantas!

*Pâmella vai para a fila do camarim, que não estava tão cheia pois o evento estava próximo do fim*

Pâmella - Segurança, tem como eu falar também com o Anderson Dantas?
Segurança - Ele está no camarim com as atrizes.
Pâmella - Tudo bem.

*Chega a vez de Pâmella*

Segurança - Pode entrar.

CENA 05 - Casa da Família Castillo / Sala / Noite / Int.
Raquel - Mãe, o que será que a Pâmella está fazendo lá?
Nelita - Não sei, ligue pra ela depois.
Raquel - Tudo bem.

CENA 06 - Riocentro / Camarim / Noite / Int.

Anderson - Seja bem vinda, estas são as nossas duas melhores atrizes, Laura Aguiar e Bárbara Torres.
Pâmella - Boa noite, obrigada. Me chamo Pâmella Castillo.
Laura e Bárbara - É um prazer conhecê-la.
Pâmella - Igualmente, queridas. Queria saber como é lidar com a fama e os inúmeros fãs que vocês carregam pelo mundo inteiro.
Laura - No início era complicado, mas veio sendo mais fácil, só que tem um pequeno problema, às vezes as aparências enganam na hora da ascenção, nem tudo é o que parece...

*Anderson olha para Laura com cara de reprovação*


Pâmella - Eu imagino, e você Bárbara?
Bárbara - Nunca enfrentei problemas, sempre soube como lidar.

*Pâmella demonstra desinteresse e chama Anderson para uma conversa em particular*

Pâmella - Anderson, podemos coversar em particular?
Anderson - Desde que seja rápido, sim.
Pâmella - Não vou tomar seu tempo.
Anderson - Então pode falar.

*Pâmella mente sobre o talento de Raquel*

Pâmella - Eu tenho uma irmã que quer muito ser atriz, mas ela não tem um pingo de talento, chega a ser deprimente ver a atuação dela, mas como é o sonho dela, queria saber se você poderia dar essa chance a nós duas, pois eu também quero ser atriz.
Anderson - Mas o que eu ganho com isso?

*Pâmella pega 15000 reais da bolsa, dinheiro que sua falecida avó deixou para Nelita*

Anderson - Então acho que temos um acordo.
Pâmella - Fechado!
Anderson - Agora você precisa ir embora.

*Pâmella se despede de Anderson, Bárbara e Laura*

GANCHO

Comentários