"O Verdadeiro Mentiroso" - CAPÍTULO 03




Capítulo 3
“O QUE O FUTURO NOS RESERVA?”


O CAPÍTULO COMEÇA COM A CÂMERA FOCADA NA BASE DO TELEFONE QUE VAI SUBINDO ATÉ A CARA DE MIA

Cena 1 – Casa de Mia / Sala / Noite / Int.

Mia: Ok, eu tenho que chegar mais cedo ou alguma coisa assim?
Gerente: Não, no horário normal!
Mia: Ok, pode contar comigo!

MIA DESLIGA O TELEFONE ESPANTADA E CORTA PARA A PRACINHA DO BAIRRO

Cena 02 – Pracinha / Centro / Noite / Ext.

Anderson: Bom então eu já vou indo, até amanhã povo!
Cristóvão: Anderson, cê sabe se o Benjamin tá em casa? Ele faltou de novo hoje!
Anderson: Sei dele não Seu Cristóvão, deve tar doente ou sei lá o que, do jeito que não é preguiçoso deve ter se aproveitado disso pra ficar em casa!
Cristóvão: Então tá bom, vou lá fechar a padaria que já deu a hora!

TOCA: VELHA INFÂNCIA – TRIBALISTAS
CORTA PARA A CASA DE LURDES

Cena 03 – Casa de Lurdes / Sala / Noite / Int.

Lurdes: Sheila, já foi lá na igreja deixar o dízimo com o pastor?
Sheila: Já mãe!
Lurdes: Já tá na hora da senhorita começar a frequentar a igreja não acha?
Sheila: Eu não, eu acredito em Deus mas não preciso de ir em igreja pra provar isso!
Lurdes: Tá amarrado!
Sheila: Amarrado á é o coitado do Eliseu que dormiu na beira do poste hoje e uns moleque lá amarraram o coitado!
Lurdes: Bem feito, aquele lá é outro pecador sem futuro!
Sheila: Aí mãe chega, você fica julgando todo mundo como se fossem lixos e como se a senhora nunca tivesse pecado!
Lurdes: Olha como você fala comigo menina, ou você acha que tem idade pra deixar de apanhar?
Sheila: Quer saber, eu vou é lá pra praça que eu ganho mais!
Lurdes: Sheila, volta aqui, Sheila... O que eu faço com essa menina meu Deus!

MOSTRAM CENAS DE FLORÊNCIA AMANHECENDO E CORTA PARA A CASA DE MIA

Cena 04 – Casa de Mia / Entrada / Manhã / Ext.

Mia: Tchau mãe, tô indo!
Vera: Vai filha!
Camila: Oi Mia, vai sair?
Mia: Camila? O que cê tá fazendo aqui?
Camila: Vim te dar uma carona miga, bora entra aí!

CORTA PRA ABERTURA



TOCA: SEVEN DAYS IN SUNNY JUNE – JAMIROQUAI

MOSTRAM CENAS DE FLORÊNCIA E CORTA PARA A MANSÃO DOS GREGÓRIO

Cena 05 – Mansão Gregório / Sala / Manhã / Int.

Fausto: Bora lá Flora, a gente já tá atrasado e cê ainda fica se arrumando aí pra que?
Flora: Meu querido irmãozinho, eu não quero ir conhecer mais um dos restaurantes feia né!
Fausto: Tá então, terminou? Vamos logo e deixa de enrolação!
Ana: Tchau meus filhos! Vão com Deus
Fausto: Tchau mãe! Fique com ele!
Flora: Ai eu odeio quando ela trata a gente feito criança!

CORTA PARA O RESTAURANTE QUE MIA TRABALHA

Cena 06 – Restaurante / Entrada / Manhã / Ext.

Mia:  Brigado miga, tchau!
Camila: Tchau miga!
Mia: Bom dia gente!

MIA VAI SE ARRUMAR NO BANHEIRO E AO SAIR DE LÁ DÁ DE CARA COM FAUSTO E FLORA

Mia: Seu Fausto? Dona Flora? Muito prazer!

MIA OLHA PRA  FAUSTO SORRINDO E A TELA CONGELA FORMANDO TEIAS DE ARANHA E CORTA PARA O ENCERRAMENTO



AGRADECIMENTOS:
TUDOTV
Anderson Rebouças: Narrador

Comentários