"O Verdadeiro Mentiroso" - CAPÍTULO 1 (ESTRÉIA)



Capítulo 1
“UMA REVIRAVOLTA PODE ACONTECER”


Locutor: As vezes um simples ato pode mudar sua vida, as vezes planos podem mudar sua vida, as vezes sofrer pode mudar sua vida, mas do que você seria capaz para mudar sua vida para uma condição melhor? Isso é o que vamos descobrir agora com a história de Mia, uma jovem de coração bom mas que pode ser capaz de tudo para ajudar a família que não está nada bem financeiramente e emocionalmente!

Aparecem imagens da cidade de Florência e toca: Casinha Branca “Roberta Campos”


Corta para a casa de Mia

Cena 01 – Casa de Mia / Cozinha / Manhã / Int.

Mia: Bom dia mãe, dormiu bem?
Vera: Bom dia Mia, já pensou naquilo que te falei sobre mudar o emprego para conseguir uma grana maior? A situação está cada vez difícil e não vai dar mais para pagar as contas daqui pros próximos meses!
Mia: Mãe eu juro como vou dar o meu melhor, ainda estou terminando de pagar os restos dos custos do velório do pai, vou procurar emprego pela cidade hoje e vou aproveitar que hoje é meu dia de folga.
Vera: Ok filha, Deus te ajude, vou fazer o café!
Jean: Bom dia  Mia, bom dia Mãe!
Mia: Bom dia Jean
Vera: Bom dia filho, já vai lá na rua pra sua entrevista de emprego?
Jean: Vou sim mãe, e quando eu tiver uma grana boa vou começar a construção do meu escritório!
Vera: Calma filho, ainda tá muito longe disso mas com fé um dia você consegue!
Benjamin: Bom dia família, tchau vou lá na cidade dar uma volta!
Vera: Ei, ei, ei seu Benjamin, cê pena que vai onde sem dar nem um oi pra família e comer?
Benjamin: Ai mãe eu me viro por aí, tchau!
Vera: Esse menino não tem jeito, o que que vai ser da vida dele sem ele seguir o exemplo do irmão?
Mia: Calma mãe, um dia ele ai perceber que está no caminho errado!

Toca a campainha da casa

Vera: Já vai!

Vera abre a porta e se depara com o cobrador de aluguel da casa

Cobrador: Bom dia senhora
Vera: Bom dia senhor, o que deseja?
Cobrador: Eu sou o novo cobrador da casa, vim cobrar o aluguel da casa!

Vera fica assustada e corta para a abertura



Cena 02 - Casa de Mia / Sala / Manhã / Int.

Vera: Senhor, eu sempre paguei direito o aluguel dessa casa mas dessa vez eu vou ter que atrasar, eu tô muito apertada, me dá mais uma semana por favor!
Cobrador: Olha senhora eu sempre ouvi falar muito bem da senhora e que a senhora sempre paga tudo certo, mas meu trabalho é esse e a senhora tem que pagar, eu vou dar só mais uma semana pra senhor apela sua simpatia, mas caso contrário eu vou ter que contatar meu chefe!
Vera: Muito obrigado, eu prometo que pago o senhor dentro de uma semana!
Cobrador: Ok senhora, tchau, tenha um bom dia!
Vera: O senhor também, tchau!
Mia: Quem era mãe? O que queria?
Vera: Era um cobrador novo, veio ver o dinheiro do aluguel, a gente tá sem o dinheiro Mia, o que a gente vai fazer?
Mia: Não se preocupa mãe, vou agora mesmo falar com o seu Cristóvão sobre esse assunto e falar pra ele que infelizmente eu vou ter que ir atrás de outro emprego!
Vera: Tá bom filha, só não fala tudo apressada pra não chatear o seu Cristóvão!

Corta para a rua vizinha onde Mia chega na padaria do seu Cristóvão

Cena 03 – Padaria / Manhã / Int.

Mia: Seu Cristóvão, eu tenho que te falar uma coisa muito importante e espero que o senhor não fique chateado comigo!
Cristóvão: Pode falar Mia, sou todo ouvidos, vamos sente-se.
Mia: Bem, eu sempre fui bem acolhida aqui na sua padaria seu Cristóvão... Mas a situação lá em casa não está nada fácil e eu tô precisando de mais dinheiro, e eu pensei em pedir um aumento pro senhor mas eu morro de vergonha e pretendo procurar outro emprego, perdão senhor Cristóvão por isso mas é o necessário!
Cristóvão: Mia eu gosto muito de você e da sua família, eu posso ajudar como for necessário para ajud...
Mia: Não seu Cristóvão, não precisa o senhor já ajudou demais a gente e eu sou muito grata ao senhor, se o senhor quiser eu falo com meu irmão Benjamin pra entrar na minha vaga!
Cristóvão: Mia por favor...
Mia: Não seu Cristóvão perdão mas eu preciso ir!
Cristóvão: Mia, então aceite pelo menos um dinheirinho de agrado que eu tenho aqui pra te dar!
Mia: Seu Cristóvão, eu não posso aceitar!
Cristóvão: Mia! Eu só aceito o seu pedido de demissão e a contratação do seu irmão se você aceitar esse dinheiro!
Mia: Tá bom, eu aceito o dinheiro, mas só por isso hein, agora eu tenho que ir, vou dar uma passada na casa da Camila e ir a procura de um emprego! Muito obrigado por tudo e que sua padaria cresça, cresça e cresça muito mais seu Cristóvão!
Cristóvão: Você é uma menina abençoada Mia, siga seu caminho!

Aparecem mais cenas de Florência e corta para a casa de Camila

Cena 04 - Casa da Camila / Manhã / Ext.

Mia: Oi Camila, vim aqui dar uma passada e depois vou procurar um emprego, eu me demiti da padaria!
Camila: Ué mas porque você se demitiu, eles não estavam te tratando bem? Entra aqui!

Cena 05 – Casa da Camila / Manhã / Int.

Mia: Não Camila, é que está muito difícil essa situação lá de casa e o dinheiro do salário da padaria já não estava mais dando conta!
Camila: Mia você tá louca? Como você pede demissão sem nem ter arrumado um emprego novo?
Mia: Foi na hora do desespero Camila, bom só vim dar uma passada aqui pra te contar e já tô indo atrás de um emprego novo!
Camila: Bom, então já que você vai sair eu vou com você, vamo dar uma passada lá no Gregório’s Food, é a marca de Fast Food mais conhecida de todo mundo!
Mia: Aí Camila mas deve ser caro lá e eu já tô com problemas demais sobre dinheiro!
Camila: Não se preocupa que eu pago tudo amiga, bora lá e deixa de frescura!

Mostram imagens de Florência e corta para o restaurante

Cena 06 – Restaurante Gregório’s Food / Tarde / Int.

Mia: Ai Camila que babado, é muito chique aqui, vou alí fazer o pedido e já volto.
Camila: Vou também!
Mia: Dois hambúrgueres e um refrigerante por favor!
Camila: Uma batata frita e um refrigerante por favor!
Atendente: Ok senhoras um minuto por favor!
Camila: Mia, porque você não tenta arrumar emprego aqui na Gregórios Food?
Mia: Aí Camila não inventa, olha só esse lugar, como eles iriam me aceitar aqui?
Camila: Mia, não vai saber se é aceita se não tentar né! Quando você comer você vai lá pra ver se consegue vaga!!
Mia: Aí tá bom, mas aposto como não vou conseguir!

Elas comem e depois mia vai falar com um dos funcionários

Mia: Oi boa tarde, eu queria saber se tem vaga pra trabalhar aqui!
Funcionário: Oi, tem sim, é só você ir falar com o gerente naquela sala alí!
Mia: Obrigado, eu vou lá e já volto!

Mia bate na porta

Cena 07 – Sala do gerente / Tarde / Int.

Gerente: Pode entrar!
Mia: Bom dia, eu estava alí com a minha amiga e eu vim saber se eu tenho chance de ganhar uma vaga de emprego aqui!
Gerente: Bem, de ter tem mas eu preciso saber mais sobre você pra ver se você tem capacidade!

Uma hora depois de entrevista o gerente dá sua conclusão

Gerente: Bem Mia, não vejo pessoa mais capacitada para essa função do que você, você pode começar amanhã mesmo Mia, só preciso comunicar ao chefe e assinar uns papéis aqui!
Mia: Muito obrigada, amanhã eu já venho pra cá e prometo fazer um bom trabalho!
Gerente: Que bom querida, pode se retirar!
Mia: Com licença.
Mia: Agora uma nova jornada vai começar na minha vida!

A tela congela na cara de mia formando teias de aranha e corta para o encerramento



AGRADECIMENTOS

TUDOTV
Anderson Rebouças/Narrador

Comentários