"O Verdadeiro Mentiroso" - CAPÍTULO 2



Capítulo 2
“A SORTE COMEÇA A BATER A PORTA”


O CAPÍTULO COMEÇA COM A CÂMERA FOCADA NA CARA DA MIA QUE SAI DA SALA DO GERENTE

Cena 01 – Restaurante Gregório’s Food / Refeitório / Tarde / Int.

Mia: Aí Camila eu consegui, eu consegui!
Camila: Tá vendo teimosa eu não falei que você conseguia!
Mia:  Eu vou começar amanhã mesmo, vamos embora que e preciso contar a novidade e me preparar pra amanhã!
Camila: Tá bom, vamos e qualquer dia eu passo aqui pra fazer um lanchinho com a minha AMIGA!
Mia:  Tá bom vamos logo!

TOCA: TOCANDO EM FRENTE – ANAVITÓRIA
 MOSTRAM CENAS DE FLORÊNCIA E CORTA PARA O BAIRRO DA CASA DA MIA E CORTA PARA A CASA DELA

Cena 02 – Casa de Mia / Sala / Tarde / Int.

Mia: Mãe, mãe!
Vera: Oi filha, e ai? Conseguiu um emprego?
Mia: Bem primeiro de tudo, toma aí o dinheiro de ajuda que o Seu Cristóvão deu pra aceitar que eu me demitisse!
Vera: Ah não precisava né mas já que ele quis dar então eu aceito, mas e aí conseguiu o emprego?
Mia: Bem eu passei na casa da Camila e agente foi comer naquele restaurante chique lá, o tal do Gregório’s Food e...
Vera: Mia, como você vai procurar emprego e para pra ir comer com uma amiga?
Mia: Calma mãe deixa eu falar primeiro né, eu fui sim comer com ela mas lá mesmo eu procurei vaga de emprego e eles aceitaram!
Vera: Aí que bom filha, lá deve pagar bem até porque é chique todo mundo fala daqueles restaurantes. Dá um abraço aqui!

CORTA PARA A ABERTURA



MOSTRAM CENAS DE FLORÊNCIA E CORTA PARA A CASA DOS GREGÓRIO

Cena 03 – Mansão dos Gregório / Sala / Tarde / Int.

Flora: Aí Fausto deixa de besteira, logo, logo a mamãe morre e a gente fica com a fortuna toda dela e que é nossa por direito
Fausto (GRITANDO):  Você pirou de vez foi Flora? Você não tem coração? Depois de tudo que a mãe fez pôr a gente você vem com uma dessas?
Flora: Aí quanto drama Fausto, até parece que a mamãe vai aguentar muito tempo depois dessa doença dela!
Fausto: Olha aqui você nunca maus abra sua boca suja para falar da Mãe ouviu?
Ana: Posso saber o que está acontecendo aqui?

CORTA PARA A CASA DE MIA

Cena 04 – Casa de Mia / Sala / Tarde / Int.

Mia: Aí mãe eu já começo amanhã e eu falei com o Seu Cristóvão para ele aceitar o Benjamin lá pra entrar no meu lugar, ele aceitou!
Vera: Que bom filha, o pior vai ser o Benjamin aceitar isso né?
Benjamin: Tão falando de mim?
Vera: Estamos sim seu Benjamin, a situação da casa tá muito difícil e você sabe disso, a Mia arranjou uma vaga de emprego pra você lá na padaria!
Benjamin: Eu? Eu trabalhar? Tá de brincadeira né?
Vera: O que é isso? Você sempre teve vida fácil e na hora do aperto você se recusa a ajudar a gente? Ou você arruma um emprego, ou você arruma uma vaga numa pensão porque não vou ficar aturando um marmanjo com 18 anos na cara sem nem trabalhar e só atrapalhar!
Benjamin: Calma mãe, eu sei que a situação tá difícil mas é que eu sou novo pra trabalhar né!
Mia: Que história é essa? Se for por isso eu comecei a trabalhar com 14 anos e agora com 16 não parei ainda!
Benjamin: Tá bom, eu trabalho lá na padoca do velho lá!
Vera: Velho esse que já ajudou muito a gente e você devia é agradecer ele por isso!
Benjamin: Quanto blá, blá, blá! Vou lá falar com ele e começo amanhã mesmo!

TOCA: SEVEN DAYS IN SUNNY JUNE – JAMIROQUAI

VISTA DO BAIRRO

CORTA PRA CASA DOS GREGÓRIO

Cena 05 – Mansão dos Gregório / Sala / Tarde / Int.

Ana: Andem me expliquem, que furdunço é esse aqui?
Flora: Nada mamãe, nada!
Fausto: Nada não! A Flora quer é ficar com toda a empresa pra ela Mãe!
Ana: Ora mas isso é direto de vocês, mesmo que eu quisesse, a essa altura da vida eu não teria como mudar meus planos!
Flora: Não se preocupe mamãe, é tudo coisa da cabeça do Fausto, deixe eu a levar pro quarto!

FLORA LEVA ANA PARA O QUARTO ENQUANDO RI SINICAMENTE PARA FAUSTO
VISTA DA CIDADE ANOITECENDO

CORTA PARA A PADARIA

Cena 06 – Padaria / Balcão / Noite / Int.

Benjamin: Então Seu Cristóvão, eu começo amanhã?
Cristóvão: Sim, começa amanhã mesmo!
Benjamin: Então tá beleza, eu vou indo
Sophia: Pai, essa bandeja é pra colocar pra lavar?

TOCA: NOSSO SOM – JOÃO GUILHERME
BENJAMIN OLHA A SOPHIA RINDO E VAI EMBORA

Cristóvão: Sim coloque lá pra lavar filha!

CORTA PARA A CASA DE MIA

Cena 07 – Casa de Mia / Cozinha / Noite / Int.

Vera: Bom, gente eu queria dizer que eu estou muito feliz em saber que a condição da casa agora via melhorar já que vocês três agora têm emprego definitivo, agora uma nova fase das nossas vidas vai começar!

TODOS SE ABRAÇAM E COMEÇA A MUDANÇA DE FASE



TOCA: TOCANDO EM FRENTE – ANAVITÓRIA

Cena 08 – Casa de Mia / Sala / Noite / Int.

Mia: Mãe cheguei!
Vera: Oi filha, cê viu o Anderson? Ele saiu de manhã e até agora não chegou!
Mia: Não, acabei de chegar e nem vi sinal dele, ele deva estar na padaria conversando, ele sempre faz isso!

O TELEFONE DE MIA TOCA E ELA ATENDE

Mia: Alô?
Gerente: Oi Mia, eu preciso que você venha o mais possível de arrumada que der amanhã, amanhã você vai finalmente conhecer os seus chefes, Flora e Fausto Gregório!

A CÂMERA FOCA NA CARA DE MIA E A IMAGEM CONGELA FORMANDO TEIAS DE ARANHA E CORTA PARA O ENCERRAMENTO


AGRADECIMENTOS
TUDOTV
Anderson Rebouças / Narrações


Comentários