"O Verdadeiro Mentiroso" - CAPÍTULO 4




O VERDADEIRO MENTIROSO

Capítulo 4
“BEM VINDOS A GREGÓRIO’S FOOD”


O CAPÍTULO COMEÇA COM A MIA OLHANDO PROS SEUS CHEFES

Cena 01 – Restaurante / Refeitório / Manhã / Int.

Mia: B...bo... Bom dia!
Fausto: Bom dia Moça!
Flora: Bom dia querida, me ajuda aqui com essas bolsas que estão pesadas!
Mia: Pode deixar senhora!

CORTA PARA A CASA DA BÁRBARA

Cena 02 – Casa dos Borges / Sala / Manhã / Int.

Bárbara: Mamãe! Você sabe onde o Fausto tá?
Eugênia: Não né Bárbara, eu não tô na casa dele e não tenho obrigação de saber da vida dele, você que é noiva que devia saber!
Bárbara: Aí mamãe a senhora também não ajuda hein, vou na casa dele então!
Eugênia: Vai logo pra ver se não me enche o saco!

BÁRBARA VAI NA CASA DE FAUSTO E DESCOBRE QUE ELE SAIU SEM AVISAR ELA E VAI CORRENDO PRO RESTAURANTE

Cena 03 – Restaurante / Refeitório / Manhã / Int.

Bárbara: Fausto Gregório o que você tá fazendo aqui e porque não me avisou?

TODOS OLHAM ASSUSTADOS PARA BÁRBARA E CORTA PARA A ABERTURA



Cena 04 – Restaurante / Refeitório / Manhã / Int.

Fausto: O que tá acontecendo aqui Bárbara? Que gritalhada é essa?
Bárbara: Eu que pergunto o que é isso aqui?
Fausto: Eu simplesmente vim aqui pra conhecer mais um dos restaurantes, o que tem demais?
Bárbara: O que tem demais? Você não me avisou! Isso que tem demais
Fausto: Vem aqui no canto vem! Vamo conversar!
Bárbara ( sussurrando ) : Como é que você faz isso? Sai assim e nem me avisa! A gente tá quase casado e cê faz uma coisa dessas! Eu tinha ido na sua casa pra a gente escolher o lugar da lua de mel!
Fausto ( sussurrando ) : Eu sou o presidente dessa empresa e eu preciso vir nos eventos mesmo que precise sair sem te avisar, agora deixa de showzinho e me acompanha e tenta ser mais comportada!
Bárbara: Tá!

TOCA: VELHA INFÂNCIA – TRIBALISTAS

CORTA PARA A PADARIA

Cena 05 – Padaria / Entrada / Manhã / Int.

Cristóvão: Vem Anderson pra cá conversar com a gente!
Anderson: Opa Seu Cristóvão, dessa vez não vai dar, vou ter que ir lá na igreja ajudar o pastor com uns móveis novos que ele comprou!
Cristóvão: Móveis esses que ele compra com o dinheiro roubado dos fiéis, mais ladrão que aquele lá não existe!
Anderson: Aí eu já não sei né, só sei que aquele dinheiro secreto que ele guarda as sete chaves ninguém sabe pra que ele usa!

MOSTRAM CENAS DE FLORÊNCIA E CORTA PRO RESTAURANTE

Cena 06 – Restaurante / Refeitório / Tarde / Int.

Fausto: Ô mocinha, vem aqui!
Mia: Eu?
Fausto: Sim você mesma!
Mia: O que deseja senhor?
Fausto: Primeiro, quero que você me chame de Fausto, não precisa me chamar de senhor!
Mia: Ah mas o senhor é me...
Fausto: Senhor não, Fausto!
Mia: Ok, Fausto, o que deseja?
Fausto: Olha, eu gostei muito de você, depois eu falo direitinho com você, no momento eu quero um hambúrguer por favor!
Mia: Ok, anotado!

TOCA: AI QUE SAUDADE D’OCÊ – ZECA BALEIRO

A CÂMERA FOCA NO ROSTO SORRIDENTE DE FAUSTO E CONGELA FORMANDO TEIAS DE ARANHA E CORTA PRO ENCERRAMENTO


AGRADECIMENTOS
TUDOTV
GEORGIA REIS: ROTEIRISTA
ANDERSON REBOUÇAS: NARRADOR


Comentários