"Revolução da Liberdade" - Capítulo 15 (ÚLTIMO CAPÍTULO)


AVISO: OS FACTOS APRESENTADOS SÃO APENAS INSPIRADOS NA HISTÓRIA DE PORTUGAL, NÃO CORRESPONDENDO À REALIDADE!

25 DE ABRIL DE 1974

Cena 1: Governo/Interior

Marcelo pega numa arma!

MARCELO: Vamos fazer o seguinte! Tu ficas quieto e eu fujo! Assim ninguém sai mal desta história!

ANTÓNIO: Tu só podes estar a gozar com a minha cara!

MARCELO: Eu não estou a brincar!

ANTÓNIO: Tu vais é para a prisão!

António e Marcelo lutam pela arma!

MARTIM: Parem com isso!

Ouve-se um tiro!

Cena 2: Rua/Lisboa/Interior

AMÉLIA: Será que ele conseguiu?

LUÍSA: Não sei! Mas uma coisa temos a certeza! Conseguimos pôr fim à ditadura!

CLARA: Tomara que tudo correu bem!

PEDRO: Mesmo assim, Marcelo não teria nehuma hipótese contra nós!

AMÉLIA: Só espero que o Martim e o António saiam ilesos disso!

CLARA: Nós também Amélia! Nós também!

Cena 3: Governo/Interior

O tiro acerta no ombro de Marcelo!

MARCELO: Pensas que me vais vencer? Mas nunca vais pôr me a vista em cima!

Marcelo dá com uma jarra na cabeça de Antônio, que acaba por desmaiar!

MARTIM: Não!

MARCELO: Sim! Adeus!

Marcelo foge disfarçado e vai para a Madeira!

Cena 4: Rua/Lisboa/Interior

Uma mulher chamada Celeste coloca um cravo nas espingardas dos soldados e todos festejam a Liberdade de Portugal!

PESSOAS: Viva à liberdade! Viva!

Este dia ficou conhecido por Revolução dos Cravos!

5 SEMANAS DEPOIS....

Cena 5: Brasil

Longe de Portugal, no Brasil, Marcelo está rodeado de várias mulheres!

MARCELO: Isto sim é que é vida! Longe daqueles parasitas!

BRASILEIRA 1: Quer um cafuné meu amor?

BRASILEIRA 2: Quer uma bitoquinha?

MARCELO: Eu quero tudo isso e muito mais!

Cena 6: Quinta de António/Interior

António é eleito o novo presidente de Portugal!

AMÉLIA: Então como vai o meu presidente?

ANTÓNIO: Cheio de saudades tuas!

CLARA: Saudades? Vocês nunca se largam!

MARTIM: É verdade! Mas foi muito justo tu seres o novo presidente!

PEDRO: Mesmo! Quem diria que tu passasses de vilão maluco a herói nacional e presidente?

LUÍSA: Confesso que também não estava à espera!

AMÉLIA: Acho que ninguém estava!

ANTÓNIO: Eu quero agradecer a vocês todos por terem acreditado em mim e nunca terem duvidado da minha palavra!

LUÍSA: Apesar de tudo o que fizeste no passado, é sempre importante dar uma nova chance!

António e Luísa abraçam se!

MARTIM: Nunca pensei que Portugal voltaria a ser livre!

CLARA: Nem eu!

António estende a mão a Pedro e os dois dão um aperto de mão!

ANTÓNIO: Obrigado por tudo!

PEDRO: O prazer foi todo meu! Agora que sou primeiro ministro, acho que seremos uma bela dupla!

ANTÓNIO: Não duvido disso!

AMÉLIA: Até porque eu e o António e eu temos uma novidade!

MARTIM: Estás grávida?

AMÉLIA: Eu? Que clichê! Parece até coisa de novela! Credo!

ANTÓNIO: Queria anunciar que vamos casar e que estão todos convidados para o nosso casamento!

CLARA: Um brinde aos noivos!

Todos brindam e Clara e Martim, António e Amélia e. Martím e Clara beijam se respetivamente!

ANTÔNIO (NARRA): Quem diria que um dia pudesse redimir de todos por os males que fiz? Pois! Parece que o jogo virou! O que mais me intriga é o que aconteceu com o Marcelo! Na verdade não me interessa mas no final disto tudo percebi que é sempre importante dar uma segunda chance a toda a gente! Mesmo nos momentos difíceis temos alguém que nos ajude a levantar e mesmo que não merecemos essa ajuda! Bom e é isto a minha história e a história que escrevi para Portugal!

FIM

Esta obra ficará disponível para releitura no TudoTV Plus e poderá ganhar reprise futuramente

© Tudo TV 2019

Comentários